PSD quer respostas sobre postos da GNR em Cesar e Cucujães.

2016-11-02 14:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A deputada do PSD Helga Correia exige do governo uma resposta clara relativamente à “solução definitiva” para os problemas dos postos da GNR de Cesar e Cucujães, ambos do concelho de Oliveira de Azeméis.

Numa Pergunta dirigida à Ministra da Administração Interna, a parlamentar social democrata diz tratar-se de uma resposta que não pode ser “consecutivamente adiada”.

“O Orçamento de Estado para 2017, que está em discussão no Parlamento, afeta uma verba de cerca de 1.600 milhões de euros à segurança interna e no mesmo documento é anunciada a elaboração da Lei de Programação das Infraestruturas e Equipamentos para o quinquénio de 2017-2021, uma verba que naturalmente poderá ser insuficiente, mas que bem aplicada poderá requalificar ou construir todos os quartéis necessários do país”, alerta Helga Correia e os deputados subscritores no texto que suporta a Pergunta.

Para a deputada aveirense, “é imperioso obter uma resposta urgente por parte da tutela”, uma vez que se trata de “uma situação referenciada por vários governos e que não é passível de ser consecutivamente adiada”. Referindo-se aos postos da GNR de Cesar e Cucujães, Helga Correia diz serem “casos da dignidade humana dos militares e da comunidade que recorre aos seus serviços”.

A deputada do PSD lembra que é um processo que se arrasta desde 2007. Na Pergunta agora dirigida à Ministra da tutela, Helga Correia interroga sobre quando haverá uma solução definitiva e se os postos da GNR de Cesar e Cucujães fazem parte da lista de quarteis a requalificar através da Lei de Programação das Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança.

“É imperioso obter uma resposta urgente por parte da tutela. Esta é uma situação referenciada por vários Governos, e que não é passível de ser consecutivamente adiada. Falamos em ambos os casos da dignidade humana dos militares e da comunidade que recorre aos seus serviços”, conclui Helga Correia.