PSD defende obras urgentes no IC2.

2020-05-27 09:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PSD entregou na Assembleia da República um projeto de resolução que recomenda ao governo que avance com a realização de obras urgentes no Itinerário Complementar 2 (IC2) no concelho de Oliveira de Azeméis.

A iniciativa parlamentar é sustentada na necessidade de ver resolvida definitivamente a sinistralidade (foto de arquivo) daquela via estruturante na área norte do distrito de Aveiro.

Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Aveiro reclamam o início imediato da empreitada prevista no Plano de Proximidade da IP [Infraestruturas de Portugal, S.A.], cujo lançamento da obra está previsto para 2022 e no qual o governo pretende efetuar uma intervenção mais extensa no IC2.

No mesmo projeto de resolução preconiza-se o estudo da possibilidade de eliminação dos sinais luminosos no IC2 na freguesia do Pinheiro da Bemposta e, em alternativa, “sejam colocadas rotundas, que permitam uma maior fluidez rodoviária e resolvam o problema das avarias frequentes dos sinais luminosos”.

Notando que “são vários os pontos críticos do IC2 a necessitar de solução urgente”, o texto do projeto de resolução vinca que a preocupação é corroborada pela Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, onde foi aprovado, no passado dia 29 de fevereiro, por unanimidade, uma recomendação do grupo municipal do PSD, também iniciativa de Helga Correia, que pretende “garantir a realização de obras urgentes” nesta via, que “resolvam definitivamente a sinistralidade daquela via estruturante para o concelho”.