PS promove 'Convenção Autárquica Aveiro – Ílhavo' no próximo sábado.

2018-10-25 17:48

Categoria: 

Concelho: 

As concelhias de Aveiro e de Ílhavo do Partido Socialista (PS) promovem uma Convenção Autárquica conjunta, no próximo dia 27 de Outubro, na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos da Gafanha da Encarnação, Ílhavo.

As estruturas locais lideradas por Manuel Oliveira de Sousa e Sérgio Lopes, respectivamente, realizam esta iniciativa conjunta "no sentido de ponderar políticas autárquicas que dêem respostas aos problemas comuns entre estes dois Municípios e potenciem as interdependências que os Concelhos apresentam, ao nível social, territorial e económico".

A sessão de abertura está marcada para as 09h00 e contará com as intervenções dos Presidentes de Concelhia e de Carlos Miguel, Secretário de Estado das Autarquias Locais.

Seguir-se-ão quatro painéis de debate dedicados às temáticas da 'Mobilidade e Transportes' (facilitado por Anabela Ribeiro, Professora da Universidade de Coimbra); 'Turismo e Cultura' (facilitado por Carlos Costa, Professor da Universidade de Aveiro); 'Ria de Aveiro' (facilitado por Alfredo Sousa, Arquitecto); e 'Ordenamento do Território' (facilitado por Óscar Graça, Arquitecto).

As conclusões dos painéis serão apresentadas e discutidas em plenário que juntará dirigentes, autarcas e militantes socialistas, estando o encerramento dos trabalhos previsto para as 16h00, em sessão na qual intervirá Jorge Sequeira, Presidente da Federação de Aveiro do PS.