PS critica atraso nas principais obras no Município. Câmara Municipal atenta à situação.

2021-02-08 15:13

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Partido Socialista de Ílhavo afirma que a Câmara Municipal de Ílhavo "não deveria ser condescendente" com os empreiteiros "que atrasam sucessivamente obras" e nem a pandemia pode servir de desculpa para todos os casos.

Os Vereadores da oposição avaliaram a prorrogação do prazo da obra do Centro de Valorização e Interpretação da Religiosidade Ligada ao Mar.

Trata-se da obra de requalificação do antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo com final previsto para o próximo mês de Maio.

Sérgio Lopes diz que é quase um ano de atraso em relação ao prazo previsto e lembra que uma análise aos 'dados' da empresa permite constatar que apesar das dificuldades no cumprimento de prazos continua a ganhar concursos públicos e a afirmar condições para cumprir prazos. (com áudio)

A autarquia diz que se trata de um dos “exemplos do impacto que a pandemia teve” com dificuldades ao nível dos fornecimentos de materiais.

Fernando Caçoilo alega que também o "estado do tempo" dificulta "muito" a gestão de obras no exterior. O autarca de Ílhavo defende que há argumentos válidos para a prorrogação. (com áudio)

Na reunião do Executivo foi adjudicada a construção da Rampa de Acesso ao Cais de Abrigo no Largo da Bruxa, na Gafanha da Encarnação. Obra de 83 mil euros e um prazo de construção de 4 meses. Na reunião da semana passada foi adjudicada a construção da Receção do Navio-Museu Santo André e a requalificação da zona envolvente, no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, com um investimento de 275.123 euros e a duração de 5 meses, esta obra promete qualificar o acesso ao Navio Museu.