PS classifica como intolerável estado das instalações da GNR em Cesar e Cucujães.

2015-07-07 08:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Os Deputados do PS, eleitos por Aveiro, consideram “intolerável” o estado de deterioração a que chegaram os postos da GNR de Cesar e Cucujães. Avaliação feita no decurso de uma visita ao local em que os deputados falam de "testemunho de uma legislatura perdida".

Em ambos os postos territoriais, os deputados Pedro Nuno Santos, Rosa Maria Albernaz, Filipe Neto Brandão e António Cardoso constataram “condições insatisfatórias de funcionamento”, que passam por constrangimentos relacionados com o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, falta de espaço físico, infiltrações, degradação de equipamentos e infraestruturas, entre outros. Os parlamentares salientam que as condições “prejudicam o cumprimento da missão da GNR” e “colocam em causa a dignidade da instituição”.

Os deputados do PS tiveram a oportunidade de ouvir dos autarcas locais que existem propostas de soluções adiantadas pelas respetivas Juntas de Freguesia, de requalificação de outros imóveis ou até de terrenos já disponíveis para o efeito, mas sublinham que essas propostas “têm sido sistematicamente ignoradas pelo Governo PSD/CDS, ao longo dos últimos quatro anos”.

As questões serão, agora, dirigidas à Ministra da Administração Interna para perceber as causas do arrastamento da degradação e quais as medidas previstas para a sua correção.