PS apresenta António Aguiar como candidato à Junta de São Jacinto e deixa críticas ao Festival Dunas.

2017-08-21 08:20

Categoria: 

Concelho: 

Manuel Sousa aproveitou a apresentação do candidato à Junta de Freguesia de São Jacinto (António Aguiar) para criticar o anúncio do Festival Dunas de São Jacinto a apenas uma semana do festival.

E aproveitou o momento para dizer que há desrespeito pela freguesia quando a Câmara “não abre a todas as associações a possibilidade da concessão do equipamento de apoio à praia ou quando não é transparente nos critérios de atribuição de subsídios”.

A apresentação de António Aguiar foi o momento escolhido pelo candidato do PS à Câmara de Aveiro para acusar a autarquia aveirense de não prestar atenção à praia deixando como notas críticas o serviço de transportes, o IMI, o arrastamento da obra do cais dos pescadores e o impasse sobre a Reserva Natural.

Manuel Sousa acusa a autarquia de trabalhar apenas na gestão corrente e promover a inauguração de “obras que transitaram dos mandatos anteriores”.

Reclama falta de investimento na área dos antigos estaleiros e questiona a maioria sobre os planos traçados para incentivar a fixação de população ou as dinâmicas para atrair investimento.

Apelidada como “terra de excelentes oportunidades” que o candidato do PS vê como “adiadas” ou “esquecidas”, São Jacinto é uma das freguesias de maioria socialista com António Costeira a deixar a liderança. “Obrigado Presidente Costeira pela dedicação a todos nós, pela firmeza de caráter perante o garrote que te queriam impor”.

António Aguiar surge como o candidato e as ligações ao Grupo de Teatro local não foram esquecidas. “Todos sabem quem és e o que fazes - mesmo quem o ignora deliberadamente (porque será que o Grupo de Teatro - quem mais faz! - não mereceu estar entre as associações que receberam apoio financeiro do Município?!); todos conhecem a tua presença e o empenho cívico nas instituições e associações que serves como Presidente, a atividade que promoves com grande pluralidade e envolvimento de todos”.