Prosseguem as obras no Rossio.

2021-11-22 18:27

Categoria: 

Concelho: 

A nova fase da obra de requalificação do Rossio e da Praça Humberto Delgado, em curso desde o passado dia 09 de novembro, "avança dentro dos prazos previstos", com a necessidade de implementar novas alterações e condicionamentos ao trânsito no decorrer desta semana.

A Rua João Afonso irá passar a dois sentidos de trânsito, com a eliminação do estacionamento junto ao separador central. A zona de parqueamento que se encontra dentro da vedação também será definitivamente encerrada.

Na Rua João Mendonça e a Rua do Largo do Rossio passa a ser possível transitar apenas no sentido Pontes - Rossio. Nesta fase da obra ainda será possível comportar o serviço turístico motorizado (comboios turísticos e “tuk-tuk”), uma zona para tomada e largada de passageiros e para cargas e descargas, privilegiando assim o acesso à zona do Canal de São Roque através da Ponte na Eclusa e Ponte de São João.

A obra de requalificação do Rossio e da Rotunda das Pontes, é um investimento da Câmara de Aveiro de 12,5 milhões de euros. Esta obra integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA), e é apoiada pelo Programa Operacional Centro 2020 com 2.051.423,31€, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).