Programa 'Sit Flexi – Transporte a pedido' avança na Mealhada.

2022-12-28 09:05

Categoria: 

Concelho: 

O programa "Sit Flexi – Transporte a pedido", que permite aos munícipes a requisição de táxis a preços mais acessíveis, vai passar a assegurar o transporte para as estações de caminho de ferro da Mealhada, Pampilhosa e Luso. Será também alargado a todo o Município em situações excecionais, como sejam o transporte para consultas ou de pessoas com mobilidade reduzida, sendo analisadas caso a caso.

Este alargamento das rotas, com a inclusão de um ponto de destino nas estações de Caminho de Ferro da Mealhada, Pampilhosa e Luso possibilita uma resposta integrada em termos de mobilidade, ligando o transporte a pedido ao caminho de ferro, facilitando, assim, a mobilidade para destinos exteriores ao concelho.

O Sit Flexi é um programa da CIM - Região de Coimbra e das autarquias que procura dar resposta à falta de transporte coletivo. No concelho da Mealhada dispõe de oito rotas, servindo 29 localidades, agora complementadas com a duas extensões anunciadas. O programa efetua-se segunda a sexta-feira, com horários e paragens definidas. 

Permite aos munícipes a requisição de táxis a preços mais acessíveis, bastando ao utilizador fazer a sua reserva, através do telefone 800 200 201, na véspera da viagem pretendida.

O serviço de transporte de passageiros flexível tem como objetivos colmatar limitações do acesso ao transporte público convencional, oferendo maior acessibilidade e mobilidade em áreas isoladas e dispersas, permitir responder às necessidades especificas das populações mais envelhecidas e com mobilidade condicionada e ser um serviço complementar ao sistema de transporte público regular.