Programa de Apoio à Esterilização Animal tem nova campanha até final do ano.

2021-09-12 18:09

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

As campanha de esterilização animal estão de regresso a Ílhavo.

O Centro de Recolha de Animais (CROACI) retoma a iniciativa no âmbito do Programa de Apoio à Esterilização Animal, que decorrerá até 31 de dezembro.

É dedicada aos animais de companhia (cães e gatos) cujos proprietários residam no Município de Ílhavo.

Os animais a esterilizar devem estar identificados eletronicamente com registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia (SIAC) e possuir boletim sanitário com vacina antirrábica válida (no caso de canídeos), não podendo, no total, exceder o número de quatro animais por agregado familiar.

Para efeitos de elegibilidade, são apenas consideradas as cirurgias que forem realizadas nos Centros de Atendimento Médico-Veterinário (CAMV), vulgo clínicas veterinárias, localizados no Município.

Os munícipes detentores de animais de companhia (individuais ou associações) poderão apresentar candidatura, até ao dia 17 de dezembro, através de formulário próprio disponível no site da Autarquia,

Os reembolsos previstos são de 55 euros para esterilização de cadelas; 30 euros para esterilização de cães; 35 euros para esterilização de gatas e 15 euros para esterilização de gatos.

A Câmara Municipal alerta que serão excluídas todas as candidaturas que forem apresentadas após o dia 17 de dezembro e não reembolsará as despesas respeitantes a candidaturas que não tenham sido validadas, a faturas que não sejam acompanhadas da documentação prevista no programa e despesas que não respeitem ao ato médico da esterilização.