"Procurarei ser isento defendendo em primeiro lugar os interesses de Estarreja" - Gonçalo Costa.

2016-02-27 09:24

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Gonçalo Costa promete uma presidência da Assembleia Municipal de Estarreja marcada pelo diálogo e pelas pontes entre as diferentes bancadas parlamentares. O novo presidente de Assembleia, empossado ontem por determinação de acórdão do Tribunal Constitucional, acredita que estão reunidas condições para um mandato tranquilo.

“Enquanto presidente procurarei ser isento, defendendo os interesses de Estarreja, em primeiro lugar, de forma cordial e sensata, fomentando a qualidade das intervenções e valorizando aquilo que é a democracia. Não me negarei à responsabilidade de presidir. Não cometerei o erro capital de decidir sem ouvir ou de me sobrepor ao exercício da própria democracia”.

No primeiro discurso, Gonçalo Costa admitiu que a revisão do regimento é imperiosa. “Hoje esta Assembleia apresenta-se unida. Muito teremos que fazer para chegar aos estarrejenses. Em primeiro lugar devemos modernizar o nosso regimento que data de 2009 e não contempla alterações à lei de 2013. É indispensável uma modernização, reorganização e democratização da Assembleia”.

A Assembleia Municipal de Estarreja reuniu, pela primeira vez, sob a liderança de Gonçalo Costa que viu os tribunais garantirem ao PS a presidência do órgão depois da saída de José Eduardo Matos e de uma votação que terminou empatada e que levou a maioria a decidir por um critério que os socialistas contestaram.

Diamantino Sabina, Presidente da Câmara de Estarreja, afirma-se tranquilo e confiante de que o novo líder de Assembleia saberá colocar os interesses de Estarreja à frente dos interesses do Partido que representa (com áudio).