Plano de Pormenor da Zona Industrial de Amoreira da Gândara em consulta pública.

2020-12-09 10:22

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Anadia coloca o Plano de Pormenor da Zona Industrial de Amoreira da Gândara em consulta pública.

A deliberação foi tomada na última reunião de executivo no passado dia 2 de dezembro.

Esta zona industrial vai duplicar a sua capacidade, em termos de lotes, dando assim também resposta à procura de espaços de grandes dimensões, por parte de investidores, que pretendem instalar as suas indústrias no concelho.

A nova zona de implantação corresponde a uma área superior a 36 hectares, estando prevista a criação de 16 novos lotes, de grande, média e pequena dimensão, para atividades empresariais.

A discussão pública da proposta do Plano de Pormenor do ZIAG irá decorrer por um período de 20 dias, após publicação em Diário da República, onde os interessados podem apresentar as suas reclamações, observações ou sugestões.

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, considera que a finalização do Plano de Pormenor e subsequente aprovação “é de vital importância para a estratégia de desenvolvimento económico do concelho de Anadia”.

A autarca salienta que “a possibilidade de instalação de empresas de maior dimensão, perspetiva a criação de maior número de postos de trabalho” e, por conseguinte, “a exigência de mais habitação que levará, sem dúvida alguma, à fixação de mais pessoas no concelho”.

Maria Teresa Cardoso sublinha ainda que “a ampliação da Zona Industrial de Amoreira da Gândara reforçará, a par da Zona Industrial do Paraimo (Sangalhos), a reivindicação da necessidade de infra estruturas rodoviárias, nomeadamente o nó de acesso à A1, conforme previsto no Plano Diretor Municipal (PDM) e que servirá igualmente os concelhos vizinhos”.

Após a consulta pública o documento será novamente submetido a reunião de executivo e, posteriormente à Assembleia Municipal para aprovação final.