Piscina e Pavilhão do antigo INDESP passam das mãos do IPDJ para a Câmara de Aveiro.

2019-02-25 15:35

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara Municipal de Aveiro e o IPDJ já formalizaram a passagem da gestão da Piscina (na foto) e do Pavilhão do Instituto Português do Desporto e Juventude para as mãos da autarquia, por 20 anos.

Clube dos Galitos e Alavarium Andebol Clube de Aveiro vão manter as suas posições nos equipamentos que a autarquia promete reabilitar com cerca de 500 mil euros de investimento.

Miguel Santos, Sub-Diretor Geral do Tesouro e Finanças, entidade que nem sempre concordou com a mudança da titularidade do equipamento, reconhece que foram anos de "má imagem" que agora "interessa recuperar". (com áudio)

Ribau Esteves reconheceu a importância e o simbolismo do momento. O autarca agradeceu a todos quantos tentaram chegar a este objetivo, agora alcançado, com a mudança da tutela. O autarca de Aveiro ironizou prometendo u"m livro com a história de anos de negociações". (com áudio)

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto reconheceu a demora mas diz que "o mais difícil está feito". João Paulo Rebelo não tem dúvidas que a descentralização passa também pela entrega de equipamentos ao cuidado dos municípios e dos utilizadores. (com áudio)

Piscina e Pavilhão do antigo INDESP passam das mãos do Instituto Português do Desporto e Juventude para a Câmara Municipal de Aveiro.