Pedro Nuno Santos assume prioridade ao investimento em saúde.

2022-01-24 12:45

Categoria: 

Concelho: 

Pedro Nuno Santos assume a saúde como prioridade para a legislatura no distrito de Aveiro.

O cabeça de lista socialista esteve, esta manhã, em Ílhavo, e foi no centro da cidade que deixou a certeza sobre a importância de melhorar as condições de vida dos cidadãos, nomeadamente no acesso à saúde.

Falou do esforço de investimento na qualificação de unidades de saúde, deixou certezas sobre o projeto de ampliação do Hospital de Aveiro mas ainda sem qualquer referência ao financiamento da obra defendida por todos os quadrantes políticos.

“O Serviço Nacional de Saúde é a grande conquista do Estado Social, como bem mostrou a pandemia. Nos últimos 6 anos, foi reforçada a capacidade do Hospital Dr. Francisco Zagalo (Ovar) e garantido o financiamento do projeto das obras de requalificação e ampliação do Hospital Infante D. Pedro (Aveiro). Foram abertas Unidades de Saúde Familiar em Albergaria-a-Velha, Espinho, Murtosa, Vale de Cambra e Vagos. É imperativo dar continuidade à ação desenvolvida na legislatura interrompida, pugnando pelo reforço da resposta dos Centros Hospitalares Distritais do Baixo Vouga e Entre Douro e Vouga”.