PCP reúne com Ciclaveiro numa conversa sobre mobilidade e lamenta fim da "Move Aveiro".

2016-11-28 18:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Representantes da Ciclaveiro, Associação para a Mobilidade Urbana em Bicicleta, reuniram com a direção regional do PCP que deixou nota de lamento sobre a forma como foram geridos os transportes públicos em Aveiro.

Originada num projeto de iniciativa de cidadãos que utilizam a bicicleta como meio de transporte no seu dia-a-dia, esta Associação formalizou-se recentemente e o encontro com o PCP faz parte de um conjunto de iniciativas de apresentação e sensibilização junto dos diversas entidades que intervêm sobre a utilização do espaço público, com especial atenção às necessidades relacionadas com a mobilidade.

Filipe Guerra, eleito pelo PCP na Assembleia Municipal de Aveiro, lembra que o Partido tem chamado a atenção para as questões da mobilidade como um todo e exemplificou alguns casos traduzidos em intervenções específicas a nível autárquico.

“A destruição da Moveaveiro demonstra como falaciosos foram os argumentos usados pelos sucessivos executivos camarários que, ao longo de décadas, foram afastando os serviços municipalizados de transportes de Aveiro da esfera do controlo democrático, acenando com melhorias de acessibilidades”.

Declaração que surge num dia marcado pela apresentação da nova operação concessionada a partir de 1 de Janeiro de 2017 por uma empresa do grupo Transdev.

O Partido Comunista afirmou ainda a sua disponibilidade para estudar e acolher sugestões no quadro das suas “possibilidades de intervenção”.