PCP promove jornada em defesa do controlo público dos CTT.

2018-02-09 10:22

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PCP promove jornada em defesa do controlo público dos CTT.

Um pouco por todo o País, também no Distrito de Aveiro, está a ser levada a cabo, entre hoje e sábado, uma jornada de esclarecimento e luta em defesa da recuperação do controlo público dos CTT.

Com acções em Espinho, Estarreja, Aveiro, Águeda, Oliveira de Azeméis, Águeda, São João da Madeira, Santa Maria da Feira e Albergaria-a-Velha, os comunistas assinalam as “nefastas” consequências que teve para utentes e para o País a privatização dos CTT.

No Distrito de Aveiro, o PCP fala em “cartas extraviadas a balcões encerrados, de correspondência com atrasos enormes a aumentos brutais nos tempos de espera nos balcões ainda abertos” como exemplos de uma estrutura que funcionava melhor sob a “esfera pública”.

“Na verdade, com a privatização desta empresa estratégica e lucrativa ganharam apenas os novos acionistas que, desvirtuando o papel dos Correios, acumulam milhões de euros de lucros enquanto delapidam o património da empresa e destroem o serviço postal”.

O PCP considera que mesmo em países liberais, os correios assumem lugar especial. “Não será obra do acaso que em tantos países do mundo, mesmo naqueles com doutrinas mais liberais, o serviço postal se mantém na esfera pública. De facto, este é um esteio de qualquer país e, por isso mesmo, o PCP considera que é urgente e imprescindível para o desenvolvimento nacional que se reverta a privatização, dando aos CTT os meios para cumprir plenamente o seu papel na sociedade portuguesa”.