PCP preocupado com degradação de habitações sociais em Cortegaça.

2016-05-23 14:35

Categoria: 

Concelho: 

Uma delegação do PCP, incluindo o seu deputado municipal, Miguel Jeri, visitou uma vez mais os moradores do Bairro do SAAL a fim de averiguar que avanços se haviam dado para a resolução dos problemas nas habitações.

Esta estrutura, em Cortegaça, procurou garantir habitação depois do 25 de Abril de 1974 mas a degradação hoje levanta novos problemas. O PCP tem procurado que a autarquia criasse condições para essa intervenção e há mais de um ano clama pelo plano. No rescaldo da visita diz que não há avanços nesse projeto.

“Uma solução que deveria passar, ou por obras de requalificação, ou pelo cumprimento do protocolo celebrado a 31 de Maio de 2004, entre a Associação de Moradores da Praia de Cortegaça, a Junta de Freguesia de Cortegaça e a Câmara Municipal de Ovar, que estabelecia um plano para a construção de novas habitações. Mas acima de tudo uma solução que deveria ser encontrada num diálogo entre a autarquia e os moradores de acordo aos seus interesses atuais”.

O PCP diz que há agravamento de condições “com salas onde chove no interior, paredes rachadas, infiltrações, erosões das paredes (de tal ordem que em alguns casos é visível a estrutura metálica que lhe dá suporte), deficiências no sistema elétrico e nos sistemas de drenagem de águas”.

As dúvidas sobre o projeto seguem agora sob a forma de requerimento ao Executivo com o PCP a querer saber como pretende a CMO proceder no futuro quanto à questão da habitação neste Bairro.