PCP diz que "é preciso continuar a lutar para ir mais longe”.

2018-01-29 14:18

Categoria: 

Concelho: 

O PCP realizou uma dupla sessão de debate público em torno do Orçamento do Estado 2018, o contributo do PCP para os “avanços alcançados” e os aspectos em que é preciso continuar a lutar “para ir mais longe”.

Contando com a presença do deputado do PCP, João Oliveira, as sessões tiveram lugar em Santa Maria da Feira (pela tarde) e em Aveiro (à noite), sendo ambas participadas por dezenas de pessoas.

Em ambas foi sublinhado a “importância do papel” do PCP para a atual solução política, que “permitiu a recuperação de importantes direitos e rendimentos nos últimos dois anos, na sequência da derrota de PSD e CDS nas Eleições Legislativas de 2015”.

Fala em mudanças nas reformas, nas carreiras da Administração Pública, na gratuitidade dos manuais escolares, no alívio do IRS, na redução do IVA da restauração, entre outros, que ainda assim não termina com a necessidade de “análise crítica sobre os compromissos assumidos pelo PS, que impedem que se consiga ir mais longe e se concretize a necessária rotura com a política de direita”.