PCP declarou apoio à marcha de produtores de leite.

2016-08-24 09:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PCP afirma-se “solidário” com a jornada de luta dos produtores de leite que decorreu, ontem, com marcha entre Ovar e Estarreja.

Esta ação, promovida pela Associação de Produtores de Leite e Carne e pela Confederação Nacional da Agricultura, coloca mais uma vez a tónica na necessidade de alterar as políticas do setor em particular a relação entre produtores e grandes superfícies comerciais.

Perante as medidas de apoio anunciadas pelo Governo, o PCP diz que a “luta é sempre o caminho para alcançar os direitos, reivindicações e aspirações das diferentes camadas da população”.

Ainda assim diz que são “mero paliativo” se não forem acompanhadas de medidas de fundo para o sector, designadamente no que toca à “imperativa necessidade de restabelecer um sistema de quotas de produção na União Europeia e à incontornável necessidade de uma enérgica intervenção do Governo para impedir que prossigam as operações de pressão para baixo dos preços à produção que as grandes superfícies vêm exercendo sobre os produtores, levando muitos à ruína”.

Na ação participou uma delegação do PCP que, pela voz de João Frazão (membro da Comissão Política do Comité Central), expressou a “mais viva solidariedade com a luta dos agricultores”, comprometendo-se a “dar continuidade à intervenção que, em todos os planos, defende a produção nacional e a soberania do nosso País”.