PCP de Aveiro diz que antigo parceiro de geringonça colou-se à direita.

2022-11-28 14:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A direção regional de Aveiro do PCP acusa o PS de ter virado à "direita".

Reação à aprovação do Orçamento do Estado acusando o Governo de António Costa de falta de acolhimento de propostas de alteração apresentadas pelo Partido Comunista.

Diz que o orçamento revela “subserviência aos grandes grupos económicos e à União Europeia, procurando reduzir dívida e défice à custa da redução de salários e de pensões, deixando à míngua serviços públicos e agravando injustiças”.

No caso do distrito diz que foram apresentadas propostas de alteração que foram rejeitadas com o voto do PS, sozinho, ou acompanhado por PSD, Chega e Iniciativa Liberal.

Ideias sobre a concretização do alargamento do Hospital de Aveiro; a construção ou requalificação de Centros de Saúde, nomeadamente de Albergaria-a-Velha e Egas Moniz, em Santa Maria da Feira; a garantia de médicos e enfermeiros de família para todos os utentes; a eliminação das portagens na A29 e A25; a conclusão das obras na Variante à Estrada nº 222, entre Pedorido (Castelo de Paiva) e Canedo (Santa Maria da Feira) e a conclusão do IC35, assegurando a ligação entre Penafiel e Sever do Vouga, com Castelo de Paiva, Vale de Cambra e Arouca como pontos intermédios.

Outra das apostas era o reforço dos transportes públicos, assegurando maior oferta, a redução do preço dos passes e a gratuitidade para menores de 18 e maiores de 65 anos.

O PCP assume a crítica revelando que falta uma “política alternativa, patriótica e de esquerda que rompa com a política de direita de PS, PSD, Chega e IL”.

Faz a colagem do antigo parceiro de “geringonça” (PS) “à direita”.