Paulo Gil Cardoso é o candidato do Partido Socialista à Câmara de Vagos.

2021-05-28 08:21

Categoria: 

Concelho: 

Paulo Gil Cardoso é o candidato do Partido Socialista à Câmara de Vagos.

O coordenador da concelhia socialista de Vagos apresenta-se a eleições aos 54 anos.

Técnico de Higiene e Segurança no Trabalho; Técnico de Gestão de Operações e Logística; Autor Literário e Musical, Paulo Gil foi Tesoureiro da Junta de Freguesia de Soza-Vagos, de 2013 a 2017.

É sócio fundador e Secretário da Direção da Associação Ambiental Charcos & Companhia.

Tem ligações ao tecido associativo e foi Treinador de Basquetebol e Coordenador Concelhio do Movimento Limpar Portugal.

“Sinto-me honrado pela indicação do Partido Socialista, apresento-me pronto a trabalhar por Vagos. É urgente que o concelho progrida, que se assuma em pleno no Séc. XXI, com estruturas de qualidade, em equilíbrio com as contas, com as pessoas e com a natureza. Aceitei este desafio porque acredito firmemente que Vagos pode ser muito melhor, ouvindo os anseios dos Vaguenses e trabalhando com afinco para que sejam satisfeitos. Sinto esta nomeação como um dever, de construir uma sociedade mais igualitária, de trabalhar em prol da nossa terra e de usar todos os meios ao nosso alcance para fazer progredir o Concelho.”

Na lista à Assembleia Municipal está Óscar Gaspar.

O antigo Secretário de Estado da Saúde assume que encabeça a lista por entender que a AM é espaço de grande importância.

“A candidatura à Assembleia Municipal pelo Partido Socialista é uma honra porque significa a oportunidade de continuar a servir o meu concelho. Vagos precisa muito de ideias e de quem acompanhe com vigor a Câmara Municipal. O trabalho que fizemos este mandato é a prova de que o Partido Socialista pode fazer a diferença na gestão autárquica de Vagos, desde logo defendendo mais participação (ex: transmissão online das Assembleias), mais desenvolvimento e mais apoio social (ex: medidas de combate aos efeitos económicos e sociais da COVID19), mais democracia e liberdade (ex: estatuto do direito da oposição). Somos a voz do povo de Vagos na Assembleia Municipal e não calaremos a razão dos vaguenses.”