Paula Cardoso diz que o país está melhor em matéria de igualdade.

2015-06-24 13:09

Categoria: 

Concelho: 

Paula Cardoso faz balanço “francamente positivo” à evolução das políticas para a igualdade. A deputada do PSD, eleita por Aveiro, enaltece o que considera a “inegável dinâmica e o empenho que foram implementadas” na secretaria de Estado para a Igualdade. Na última audição da legislatura à secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, a parlamentar social democrata elencou um conjunto de medidas implementadas nos últimos quatro anos, destacando “as lutas que travou, até com dificuldade”.

“Na última audição, queria deixar um testemunho de admiração pelo trabalho que desempenhou, pela forma como o desempenhou, pelo carinho e, até, pelo amor que pôs nas causas da Igualdade” , referiu Paula Cardoso, dirigindo-se a Teresa Morais. A deputada do PSD sublinhou o “investimento muito grande no combate à violência doméstica, desde a proteção à vítima e à sua autonomização, passando pelo incremento das medidas de vigilância eletrónica, que neste período de quatro anos sextiplicou, assim como a utilização da teleassistência, medida fulcral na proteção das vítimas”.

A posição da mulher no mercado de trabalho foi outro dos temas abordados por Paula Cardoso. A esse respeito, destacou ter sido “sempre claro para o Grupo Parlamentar do PSD que a insistência e a tenacidade que teve nestas matérias só podia ter trazido frutos”. A parlamentar social democrata relevou uma medida que disse ser “uma conquista e um passo sem precedentes e, talvez, até sem retorno, que culminou com o início das reuniões em sede de consertação social em matéria de igualdade”.

Paula Cardoso concluiu a sua intervenção salientando o número de aderentes à Rede de Municípios Solidários. “Esse é o caminho para se fazer um mais eficaz combate ao flagelo da violência doméstica, com uma aproximação às autarquias, porque têm um conhecimento mais direto sobre as situações de risco” .