Parque de Estacionamento do Rossio abre ao público amanhã (quinta-feira).

2024-01-31 17:57

Categoria: 

Concelho: 

O Parque de Estacionamento do Rossio abre ao público esta quinta-feira.

A partir das 10h00 entra em funcionamento o Parque de Estacionamento de automóveis, motas e bicicletas, entregue à gestão da empresa Empark pelo prazo de 40 anos.

A CMA recebe da empresa Empark, como contrapartida financeira, 2,5 milhões de euros pela concessão, sendo que o contrato inclui também o parque de estacionamento do Mercado Manuel Firmino.

A circulação automóvel no novo Rossio vai ser possível no sentido Ponte de São João > Praça General Humberto Delgado / “Pontes” (na Rua João Afonso de Aveiro a circulação é feita nos dois sentidos) e compreende também a ativação de uma ciclovia dedicada, nos dois sentidos e que está devidamente sinalizada.

A CMA recorda que não será possível parar ou estacionar ao longo deste trajeto.

O parque vai estar aberto 24 horas por dia e em todos os dias do ano, utilizando o tarifário já aprovado e anunciado pela CMA com o custo base de 1,20€ por hora de utilização, e com uma tarifa especial de 1,00€ / noite (das 20h às 08h) para os moradores na zona assinalada no mapa abaixo, que para acederem a esta tarifa têm de fazer o devido registo do Cartão de Morador nos Serviços da CMA.

A bateria sanitária do parque de estacionamento do Rossio vai estar aberta todos os dias da semana das 07.00 às 23.00 horas.