Parceiros da Estação Náutica do Município de Ílhavo exibem certificação “Clean & Safe”.

2020-09-05 08:02

Categoria: 

Concelho: 

A Estação Náutica do Município de Ílhavo conta já com 13 parceiros detentores do selo “Clean & Safe”, atribuído pelo Turismo de Portugal com o objetivo de transmitir maior confiança aos turistas. Esta certificação significa cumprir todos os requisitos de segurança e higiene definidos pela Autoridade Nacional de Turismo, segundo as orientações da Direção-Geral da Saúde.

Para a Vereadora do Pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Ílhavo, Fátima Teles, este é um processo importante que projeta “o Município de Ílhavo como um destino globalmente preparado para lidar com esta ameaça da Covid-19”, defendendo ainda a necessidade de “continuar a sensibilizar todos para a importância da adoção de comportamentos pessoais seguros”.

Além das Lojas de Turismo da Câmara Municipal e do Museu Marítimo, integram a lista das 13 entidades da Estação Náutica do Município de Ílhavo certificadas com o selo “Clean & Safe”, a Aveiro Boat Experience; o Balão Mágico; a Casa da Ria -Turismo Rural; o Costa Nova Hotel; o Hotel Barra; o Hotel Farol; o Hotel Ílhavo Plaza; o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel; O Cicerone; o Parque de Campismo Municipal da Praia da Barra; a Ria Príncipe; e a Tribo do Sol. De referir que nestes parceiros estão integrados o setor do alojamento (praticamente todos com a certificação) e empresas de animação turística.

Há ainda outras entidades que, não tendo forma legal obrigatória para aceder a este selo de garantia (como é o caso das entidades associativas ou das entidades no âmbito da formação), estão a cumprir com os normativos implementados pelas entidades nacionais que os tutelam.

Importa sublinhar que, no Município de Ílhavo, existem outras entidades que, não sendo parceiras da Estação Náutica (como, por exemplo, restaurantes ou agências de viagens), também são detentoras do selo “Clean & Safe”, totalizando, à data, 22 empresas certificadas.