Para o PS de Ílhavo "inércia da Câmara provoca suspensão do serviço de transporte 'Ílhavo In'".

2017-12-27 09:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Ílhavo diz que “lamenta” a suspensão temporária do Programa de Transporte Público Coletivo entre lugares e Freguesias promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, denominado 'Ílhavo In'.

A suspensão temporária do serviço a partir de Janeiro de 2018, e sem data prevista de reinício, anunciada no última edição do Boletim Municipal, mereceu crítica por parte dos Vereadores do PS em reunião de Câmara, a propósito da apresentação do último relatório semestral de avaliação do contrato celebrado com o operador de transportes a quem o serviço estava entregue.

A suspensão, segundo a autarquia, acontece para que se proceda, em conjunto com o operador, à reformulação do serviço após o fim do período de 18 meses do contrato.

“Tendo em conta que existe a necessidade de ponderar a reformulação do serviço, o PS considera que os sucessivos momentos de avaliação semestral anteriores deveriam ter sido utilizados como ferramenta para planear as alterações em devido tempo sem que houvesse necessidade de interromper a sua prestação”, pode ler-se num comunicado de imprensa.

Para os socialistas “houve inércia da Câmara em protelar o planeamento de alterações, não evitando assim a descontinuação temporária, com os prejuízos que isso implica para os utentes que se verão privados do serviço e para a credibilidade e fiabilidade deste aos olhos dos seus utilizadores”.