Ovar: Salvador Malheiro anuncia fim da cerca sanitária no dia 17 de Abril.

2020-04-15 23:25

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Câmara de Ovar acredita que o dia 17 de Abril marcará o fim da cerca sanitária em Ovar e a passagem ao Estado de Emergência Nacional que será renovado no país.

Salvador Malheiro confirma que participou esta quarta na reunião promovida pelo presidente da República, no INFARMED, com cientistas e peritos COVID-19 e os principais governantes do país.

“Não tenho muitas dúvidas, que o estado de Calamidade em Ovar, será levantado, passando ao Estado de Emergência Nacional que vigora e vigorará, no resto do País, retirando-se por consequência a cerca sanitária a partir do dia 17 de Abril. Será bom, para a nossa economia local, e sobretudo para a saúde mental, de todos os nossos munícipes”.

Salvador Malheiro diz que será uma decisão que decorre do “otimismo prudente” assumido pelos governantes, pelo facto da cerca sanitária ter resultado e um sinal para a economia.

Confessa também segurança na estrutura montada caso surjam “eventuais percalços”, o que significa o recrudescimento de casos.

Uma decisão que terá tido em conta a própria posição do autarca.

O desafio passa a ser o relançamento da economia e ao mesmo tempo controlar a pandemia.

“Temos que, tudo fazer para que o esforço do povo vareiro e dos seus empresários, não seja levado por água a baixo. Temos todos que nos comportar, no futuro, como infectados ou potenciais infectados, cumprindo escrupulosamente as regras e promovendo o isolamento social. Temos sido um exemplo para o País. E queremos continuar a ser”.

O autarca declara estar perante o desafio de uma vida. “Eu vou continuar 24/24h nesta Batalha, que é o grande desafio, da minha Vida”.