Ovar: PSD reforça apelo ao Governo para recuperar escola em Esmoriz.

2020-10-01 09:10

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Grupo Parlamentar do PSD apresentou na Assembleia da República um projeto de resolução que recomenda a governo que promova, com urgência, a reabilitação da Escola Secundária de Esmoriz, no concelho de Ovar.

A iniciativa parlamentar sublinha que em causa está a segurança da comunidade escolar que o estabelecimento de ensino serve e que há muito o Município se disponibilizara para suportar a componente nacional do investimento.

O projeto de resolução, encabeçado pela deputada Carla Madureira, insta o governo a iniciar, “de forma urgente, contactos com a Câmara Municipal de Ovar, no sentido de indagar da sua disponibilidade para colaborar no processo de requalificação” do edifício, aliás, “nos termos em que já o fizera noutras ocasiões”.

No texto que suporta a iniciativa parlamentar é recordado que Escola Secundária de Esmoriz, “tem mais de 30 anos, encontrando-se em condições degradadas que põem em causa a segurança da comunidade que serve”, sublinhando que, “para além dos problemas de insalubridade, de falta de espaço e condições condignas, verifica-se também a desadequação e mau estado da rede de canalizações, da rede elétrica e a deficiente localização dos depósitos de gás”.