Ovar: PS e PSD juntos na moção em defesa da valorização de serviços de saúde.

2017-02-15 22:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia Municipal de Ovar aprovou uma moção que defende "a valorização e o investimento no Hospital de Ovar e a existência de uma Urgência Médica que sirva o Concelho de Ovar" como sendo "questões fundamentais e inalienáveis na manutenção de Cuidados de Saúde qualificados em Ovar".

O texto, apresentado pelo PS, realça ser "da mais elementar justiça exigir à Tutela que implemente, no nosso Hospital", um Serviço de Urgência "que cubra as 24 horas por dia e que permita que os nossos munícipes acedam ao Serviço de Urgência do Hospital de S. Sebastião devidamente triados, evitando as longas listas de espera que aí se verificam sempre".

É, ainda, reiterada a necessidade de intervenção de que o Hospital Dr, Francisco Zagalo carece, "principalmente na área do Bloco Operatório".

A moção - que mereceu a subscrição dos Grupos Municipais do PS e do PSD - contou com a abstenção do Bloco de Esquerda e o voto contra do PCP que não se reviu no texto.

O PS destaca ainda a decisão do Governo de aprovar um programa que permitirá a regularização da situação dos trabalhadores precários na Administração Pública, que permitirá a integração nos quadros do Estado dos trabalhadores do Hospital de Ovar que assim o pretendam.

A moção aprovada será agora remetida ao Ministro e aos Secretários de Estado da Saúde, às Administrações Regionais de Saúde do Norte e do Centro, às Administrações do Hospital Dr. Francisco Zagalo e do Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga e às Unidades de Saúde Familiar do Concelho de Ovar.