Ovar: PS afirma "profunda satisfação" pela abertura de concurso para ampliação do bloco operatório do hospital.

2021-04-18 16:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A publicação do aviso-convite para apresentação de candidaturas à execução do projecto de reabilitação e ampliação do Bloco Operatório do hospital de Ovar é motivo de satisfação em Ovar e as hostes socialistas dizem que é “notícia importante”.

Em nome do PS Ovar, Luís Vieira Pinto, Presidente da Concelhia, manifesta a “profunda satisfação com esta notícia tão importante para a comunidade do Concelho de Ovar, na certeza de que a concretização deste investimento será um grande passo na valorização do nosso Hospital”, sendo que “investir no Hospital de Ovar é o justo reconhecimento da importância desta unidade de saúde para a população de Ovar e da excelência do trabalho dos seus profissionais”.

Frederico de Sousa Lemos, líder da bancada do PS na Assembleia Municipal de Ovar, fez a defesa do Governo e criticou autarcas locais.

“Alguns autarcas populistas – do PSD ao CDS – têm tentado diminuir o nosso Hospital, numa tentativa irresponsável de enganar a população e de ignorar o serviço de excelência que o Hospital Dr. Francisco Zagalo tem prestado à comunidade, e que, aliás, tem sido sucessivamente premiado a nível nacional. A essa injusta desconsideração desta unidade de saúde, o Governo deu, agora, uma resposta clara: o Hospital de Ovar vai receber um forte investimento, verá as suas instalações melhoradas e continuará a garantir o acesso em proximidade a especialidades médicas e cirúrgicas de enorme relevância”.