Ovar: PP pede respostas sobre reabertura de unidade de saúde de Arada.

2020-07-08 11:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O CDS quer saber quando reabre o polo de saúde de Arada em Ovar.

Numa pergunta dirigida à ministra da saúde, os deputados do CDS João Pinho de Almeida e Ana Rita Bessa querem saber quando reabrirá o polo de Arada da USF Laços.

Os deputados questionam também se a ministra da saúde tem conhecimento, e confirma, que o polo da USF Laços, em Arada, concelho de Ovar, ainda não reabriu nem tem data prevista para reabrir, e quais os motivos para este adiamento sem data.

As cartas enviadas a desmarcar consultas de vigilância de doenças crónicas e a falta de marcação de nova data para as referidas consultas deixam os utentes preocupados.

O PP pede resposta à reposição de serviços.

Aquando do “estado de calamidade” e “cerca sanitária” no concelho de Ovar, foram encerradas várias unidades de saúde locais, entre as quais o polo da USF Laços, em Arada, deixando os utentes obrigados a deslocações.

No regresso à “normalidade” algumas das unidades foram reabrindo e retomando a sua atividade, mas tal não aconteceu com o polo de Arada.

O CDS diz ter recebido alertas de vários utentes de Arada que estão a receber cartas a desmarcar as consultas previstas.

“Trata-se, além do mais e em alguns casos, de uma população com pouca mobilidade, sem transportes públicos regulares e com fracos recursos económicos para deslocações em transportes de aluguer”, avisa o PP.