Ovar: Município reconhecido como membro fundador da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

2021-02-17 07:57

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Município de Ovar foi reconhecido como membro fundador da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

Na sequência do desenvolvimento de uma estratégia integrada para as Políticas de Juventude no concelho, o Município de Ovar viu oficialmente confirmada a sua qualidade de membro fundador da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, uma plataforma da iniciativa da Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).

Para Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, “a qualidade de membro fundador desta rede pioneira é o reconhecimento do nosso foco em colocar as Políticas de Juventude na primeira linha de prioridades e traduz o nosso comprometimento com os jovens e as jovens do concelho”.

Já Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da autarquia, sublinha as mais-valias da Rede, considerando tratar-se de “uma oportunidade para o Município de Ovar dar a conhecer ao país as suas boas práticas de Juventude e, simultaneamente, criar sinergias para as reforçar”.

A atribuição de membro fundador desta Rede Nacional insere-se na estratégia que o Município tem vindo a desenvolver para a Juventude, a qual visa, entre outros objetivos, posicionar o concelho de Ovar como uma referência nacional nesta área.

Nesse âmbito, a Câmara Municipal de Ovar tem intensificado o desenvolvimento de vários projetos, como a criação do Conselho Municipal de Juventude de Ovar, a dinamização de eventos como o “Ovar Career Camp”, os Ciclos “Prepara-te” e “Potencia-te”, as “Talks de Juventude”, ou ainda iniciativas imateriais como o “Orçamento Participativo Jovem”, o “Concurso de Jovens Talentos” e o “Cartão Municipal Jovem de Ovar”.