Ovar com medidas de emergência social.

2020-03-26 20:37

Categoria: 

Concelho: 

A atual situação de Calamidade no Município de Ovar desencadeou uma ação de apoio social.

Trata-se de um conjunto de Medidas de Emergência Social ao nível da habitação e do apoio alimentar.

A autarquia decidiu a suspensão, durante três meses, do pagamento das rendas em regime de arrendamento apoiado, que se traduz num apoio a 180 famílias.

Aposta no reforço do apoio, em espécie, às IPSS’s com cantina social, projeto “Mãos Solidárias”, Conferências Vicentinas e entrega de alimentos no domicílio, a famílias que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade económica.

E garante fornecimento de refeições às pessoas que se encontram na condição de sem abrigo e em extrema vulnerabilidade, durante o fim de semana.

Na lista de medidas confirmado o pagamento de medicamentos, mediante envio de receita médica para divisocial@cm-ovar.pt  e após devida validação e a agilização do Fundo de Emergência Social, Água e Saneamento e Apoio ao Arrendamento Urbano para Fins Habitacionais com a continuidade do pagamento dos apoios já aprovados pelo executivo municipal e aprovação de outros pedidos, mediante despacho do Presidente da Câmara Municipal.

O Balneário Público do Lamarão garante acesso a  banho e mudas de roupa para as pessoas que se encontram em situação de sem abrigo ou em alojamento precário.

Em simultâneo são lançadas linhas de apoio psicossocial na área da Psicologia (933875602 e 930410811) e na área do Serviço Social (Esmoriz, Cortegaça e Ovar – 969361775 | Maceda, Arada, S. João e S. Vicente de Pereira: 966710152 | Válega e Ovar: 966710153)