Óscar Graça é o mandatário da candidatura independente “Unir Para Fazer” no concelho de Ílhavo.

2021-07-21 08:04

Categoria: 

Concelho: 

Óscar Graça é o mandatário da candidatura independente “Unir Para Fazer” no concelho de Ílhavo.

Arquiteto de profissão, licenciado em Arquitetura pela Faculdades de Belas-Artes da Universidade do Porto, foi fundador da Associação de Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro e Membro da Comissão de Arte Sacra da Diocese de Aveiro e do Grupo AveiroArte.

Aos 69 anos dá a cara pelo projeto alternativo que surge fora das esfera partidária.

O movimento liderado por João Campolargo escolheu um crítico dos investimentos repetidos no centro da cidade de Ílhavo e adepto da conclusão de circulares para reduzir ao mínimo o tráfego no centro da cidade

“Sou mandatário do Unir Para Fazer por três razões fundamentais: primeiro, porque acredito cada vez mais em candidaturas fora da tutela dos partidos políticos; segundo, porque acredito em quem deu mostras de fazer bem e com muito respeito pelos dinheiros públicos, terceiro, porque acredito em quem prometeu e sempre cumpriu”, refere Óscar Graça.

Para Óscar Graça, o movimento Unir Para Fazer tem um papel relevante nas próximas eleições autárquicas em defesa de novos valores.

“O concelho de Ílhavo merece um novo rumo que promova o bem-estar para todos os cidadãos, a defesa do património ambiental, cultural e identitário e uma boa gestão do território e dos dinheiros públicos”.

O mandatário defende que João Campolargo é o homem certo para fazer essa mudança.

“É um trabalhador incansável, é um gerador de consensos, é próximo dos cidadãos - não manda resolver, resolve -, é leal, cumpridor, responsável e dinâmico”.