Orçamento Participativo de Ovar com projectos a votação.

2015-08-29 17:10

Categoria: 

Concelho: 

O site do Orçamento Participativo de Ovar (2015/16) está on-line, disponibilizando informação complementar e as propostas, sendo desde já possível proceder ao registo e à votação.

Assim, até 31 de Outubro, todos os cidadãos validamente recenseados no Município de Ovar, liderado por Salvador Malheiro (na foto), poderão proceder à votação no site op.cm-ovar.pt, sendo obrigatório votar em pelo menos três projetos. Brevemente será igualmente disponibilizado formulário de voto online, para respetivo download, e em formato papel para preenchimento.

Durante o passado mês de Abril foram recolhidas 16 propostas, em 8 sessões de participação que tiveram lugar em cada uma das Freguesias de Ovar, e que, após aprovação pela Comissão de Análise, deram origem a 14 projetos. Os 14 projetos aprovados estão disponíveis para consulta e votação no site op.cm-ovar.pt, até 31 de Outubro.

A participação é feita através de autenticação e votação no site.

Recorde-se que o OP Ovar está aberto à participação de todos os cidadãos validamente recenseados no Município de Ovar que, até 50% de 100 mil euros, valor determinado pelo executivo municipal, puderam formular propostas, chegando agora a fase de votação e decisão sobre projetos considerados prioritários.