Oliveira do Bairro reforça recolha seletiva de lixo.

2022-12-06 10:45

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro reforça recolha seletiva de lixo.

Devido ao sucesso da iniciativa "Separar Para + Reciclar", o Município de Oliveira do Bairro procedeu à alteração da localização de dez ecopontos em todo o Concelho.

Os dez equipamentos foram colocados junto a moradias de habitação multifamiliares (prédios), que ainda não são abrangidas por este sistema.

Jorge Pato, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e responsável pela área do ambiente, explica que esta ação "se deveu ao facto destes contentores estarem situados em zonas onde se verifica um elevado número de moradias que já beneficiam do nosso sistema de recolha porta-a-porta de resíduos recicláveis".

Ainda de acordo com Jorge Pato, a nova localização destes equipamentos tem por objetivo "reforçar os equipamentos de recolha seletiva de resíduos em zonas com elevada densidade populacional, facilitando a separação e deposição dos resíduos recicláveis".

De referir que, o "Separar Para + Reciclar" do Município conta já com mais de 3.750 contentores mini-ecopontos entregues em moradias unifamiliares e estabelecimentos comerciais em todo o concelho.