Oliveira do Bairro paga cadernos de fichas aos alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico.

2020-08-03 17:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro vai comparticipar a 100% o custo dos cadernos de fichas para todos os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico.

Esta iniciativa da autarquia oliveirense, implementada pela primeira vez no Município em 2019, vai beneficiar 835 alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, com um custo estimado em 30 mil euros.

A autarquia pretende “amenizar os elevados encargos financeiros que o início do ano escolar traz às famílias, especialmente numa altura de grande incerteza e de crise económica e social, sendo mais uma medida para combater a exclusão social e promover a igualdade de oportunidades para todas as crianças”.

Entretanto, o Município de Oliveira do Bairro aprovou mais um conjunto de apoios financeiros a associações locais das áreas social, desportiva e cultural, no valor de 68.500 euros.

Na área cultural, foram contempladas a União Filarmónica do Troviscal (20 mil euros) e o Conservatório Artes e Comunicação – FUOB (15 mil euros).

As IPSS Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro e Centro Social da Palhaça vão receber 4.500 euros, cada, que se somam a outros apoios financeiros já recebidos.

Na área desportiva, foram atribuídos 8 mil euros ao G.D de Águas Boas, 5 mil euros ao Atómicos S.C. e à UD de Bustos, 4 mil euros ao Clube de Atletismo de Oliveira do Bairro e 2.500 euros ao G.D. do Troviscal, que se somam também a outros apoios financeiros já atribuídos aos clubes.

Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, destaca “a vontade da autarquia em apoiar as associações locais, que são um verdadeiro “ex-libris” do Concelho e fator de desenvolvimento social, cultural e económico”.

“Neste período de grande incerteza e de extrema dificuldade para as associações angariarem novas receitas, a Câmara Municipal dá o exemplo através do reforço do apoio a muitas das associações que necessitam desse contributo para continuarem a desempenhar o seu trabalho na nossa comunidade, que é para nós imprescindível”, referiu Duarte Novo.