Oliveira do Bairro lança um programa de apoio social com oferta de vales para bens de primeira necessidade.

2020-06-20 10:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro lançou um programa de apoio social para famílias carenciadas, através da oferta de vales para utilização na aquisição de bens de primeira necessidade, no comércio local do concelho.

Para além de uma importante ajuda às famílias que tiveram uma redução significativa dos seus rendimentos, causada pelos efeitos da pandemia da COVID-19, este programa da autarquia de Oliveira do Bairro é também um apoio e importante estímulo ao comércio e economia local.

Os comerciantes que queiram aderir a este programa e aceitar os “vales-família” como forma de pagamento de bens de primeira necessidade, devem preencher um formulário disponível no site do Município, em www.cm-olb.pt.

Para efeitos desta medida de apoio do Município, que estará em vigor durante três meses, são considerados bens de primeira necessidade “os que satisfazem necessidades básicas do ser humano (alimentação, vestuário, calçado, higiene pessoal e da casa, material escolar, gás, aquisição e reparação de eletrodomésticos ou produtos de ótica)”, pode ler-se na informação disponível no site da autarquia.

Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal, convida os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais do Concelho a aderirem a esta iniciativa, “criada com o objetivo de apoiar as famílias e, ao mesmo tempo, dinamizar o comércio local”.

“Só com a adesão dos estabelecimentos comerciais, é que esta medida terá impacto, seja nas famílias, seja na economia local”, explicou o autarca.

“Com estes vales, contamos injetar, nos próximos três meses, cerca de 150 mil euros na economia local, dinheiro que será gasto no nosso comércio, ajudando a ultrapassar uma fase extremamente difícil, que nos afetou a todos”, acrescentou Duarte Novo.