Oliveira do Bairro conclui campanha que apela à denúncia contra a violência doméstica.

2020-11-25 07:38

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro e a Equipa de Prevenção de Violência a Adultos (EPVA) do Centro de Saúde local lançaram uma campanha de sensibilização contra a violência doméstica.

A iniciativa serve para assinalar o “Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres”, que se assinala esta quarta-feira, dia 25 de novembro.

A campanha passou por publicações nas redes sociais e pela distribuição de 20 mil sacos de pão e 30.000 individuais, em restaurantes e padarias do Concelho, com várias mensagens e informação essencial para a denúncia de situações de violência doméstica.

“Queremos dar um sinal claro à nossa comunidade que a violência doméstica tem que ser denunciada, seja pela própria vítima ou por quem tenha conhecimento dessa situação, e que existem instituições e serviços no nosso Concelho que estão capacitadas para ajudar as vítimas destes crimes, como a CPCJ e o Espaço de Apoio à Vitima (EAV), que recentemente o Município criou”, adianta a vereadora Lília Ana Águas.