Oliveira do Bairro cancela as comemorações oficiais do 25 de Abril no Concelho.

2020-04-20 15:44

Categoria: 

Concelho: 

No momento em que o país debate a decisão de celebrar o 25 de Abril na Assembleia da República, Oliveira do Bairro cancela as comemorações oficiais no Concelho.

Decisão assumida pelo Presidente da Mesa da Assembleia Municipal que diz acatar as recomendações da Direção-Geral de Saúde, no âmbito da pandemia da COVID-19.

Francisco de Oliveira Martins, em comunicação endereçada aos líderes de bancada dos partidos representados na Assembleia Municipal, contextualiza a sua decisão no “momento delicado, difícil e exigente que todos estamos a viver, de combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19 com a máxima determinação e empenho”, cabendo aos responsáveis políticos estarem “focados na prevenção e defesa da saúde dos nossos munícipes”.

Na mesma missiva, o líder da Assembleia Municipal explica que a sua decisão dá cumprimento “às recomendações da Direção-Geral de Saúde”.

Não deixando de querer assinalar o 25 de Abril de 1974, Francisco de Oliveira Martins propôs que cada líder de bancada, dos partidos representados na Assembleia Municipal, escreva uma nota sobre a efeméride, que serão publicadas no próximo sábado, dia 25, na página de internet da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro (www.cm-olb.pt), no espaço reservado à Assembleia Municipal.