Oliveira do Bairro: Caixas multibanco para compensar perda de agências bancárias.

2022-09-13 11:12

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro decidiu a instalação de duas caixas multibanco em Perrães e no Sobreiro.

Investimento de 33 mil euros para prestar o serviço à população como reação ao encerramento de agências bancárias.

Refira-se que a caixa ATM de Perrães foi colocada no Largo de Nossa Senhora das Febres, enquanto que a de Sobreiro-Bustos se encontra junto à farmácia.

Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal, explicou que a decisão vem ajudar a resolver a falta de caixas ATM no Concelho, "devido ao encerramento, nos últimos anos, de algumas dependências bancárias".

Ainda de acordo com o autarca, os dois equipamentos foram colocados em "locais estratégicos, para servirem não só as populações destes lugares, mas também as comunidades vizinhas".

"Era uma necessidade premente, que as pessoas sentiam e nos faziam chegar, pelo que tivemos que encontrar soluções", acrescentou Duarte Novo.

"É esta proximidade a serviços necessários para o nosso dia-a-dia, que quem tem por vezes nem valoriza, que contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e das comunidades, especialmente as que estão mais distantes dos centros urbanos", concluiu o edil.

A construção das duas infraestruturas representou um investimento total por parte do Município de 33 mil euros, tendo ainda sido estabelecido um contrato com uma entidade bancária para exploração do serviço, após um longo processo burocrático, que teve em conta todas as regras de contratação pública e de segurança exigidas por este setor.