Oliveira do Bairro: Autarquia recupera 6 kms de estrada em Vila Verde.

2019-08-09 19:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro aprovou, esta quinta-feira, 9 de agosto, o procedimento para a abertura do concurso público de reabilitação da EM-596, no troço entre a Recer, em Vila Verde, e a rotunda da Feiteira, numa extensão de cerca de 6 Km.

Esta empreitada, no valor de 577.700€ e prazo de execução de 6 meses, prevê a reabilitação do piso e a execução de troços de águas pluviais e residuais, bem como um conjunto de intervenções focado na segurança rodoviária e da população aí residente.

A intervenção prevê a construção de uma passadeira elevada e a colocação de sinalética rodoviária, recorrendo à utilização de sinais com led’s, marcadores solares, balizas cilíndricas e outros sinais redutores de velocidade. Importa referir que, em algumas zonas deste percurso, a velocidade recomendada será de 30Km/h.

Esta empreitada tem também como objetivo eliminar ou minimizar algumas zonas de perigo, recorrendo não só à beneficiação do piso, mas também à implementação de medidas de “acalmia” do tráfego, reforçando a sinalização horizontal e vertical, com especial destaque para a chamada “curva do Quintaneiro”, na Póvoa do Forno.

De destacar ainda a extensão da rede de drenagens de águas residuais, entre os lotes que se encontram desde as bombas de gasolina e autoestrada A1, na Zona Industrial de Vila Verde, na sequência de um protocolo estabelecido com a AdRA - Águas da Região de Aveiro.

O projeto da reabilitação da EM-596 foi consultado pelos Presidentes da Junta de Freguesia de Oliveira do Bairro e da União de Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, cujos territórios vão beneficiar com esta empreitada, que contribuíram com propostas para a versão final do documento.