Oliveira do Bairro: Autarquia investe no alargamento de passagem superior.

2022-04-29 06:52

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro vai investir no alargamento da passagem superior sobre a linha do Norte, na EM596, estrada da Raposeira, na entrada de Vila Verde.

Diz que é investimento necessário em segurança.

A elaboração do projeto já foi adjudicada pelo Município de Oliveira do Bairro, pelo valor de 54.960€, encontrando-se atualmente em elaboração.

“A segurança dos nossos munícipes e de todos aqueles que transitam nas nossas vias está em primeiro lugar e não podíamos continuar à espera que o Governo, através da Infraestruturas de Portugal, decida resolver este problema, que é da sua responsabilidade”, explicou Duarte Novo, Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.

Duarte Novo justifica a decisão com a necessidade de “melhorar significativamente as condições de segurança, ao nível pedonal e rodoviário, uma vez que a largura da faixa de rodagem é insuficiente para a normal circulação, tendo em conta a sua tipologia e o tráfego médio horário verificado naquele ponto”.

“Como não encontrámos na IP disponibilidade para avançarem com a resolução deste problema, que é potencialmente grave, decidimos propor-lhes que nos fosse dada essa possibilidade, com investimento do Município”, acrescentou o autarca.

Outro dos problemas a ser resolvido, refere Duarte Novo, “é o facto de a circulação pedonal ser realizada apenas de um lado, com dificuldade e perigosidade, uma vez que o espaço entre a faixa de circulação automóvel e o guarda-corpos é reduzido”.