Oliveira do Bairro: Autarquia aprova orçamento de 22.7 milhões.

2021-12-22 09:31

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo do Município de Oliveira do Bairro aprovou as Grandes Opções do Plano e Orçamento e Mapa de Pessoal para 2022.

Orçamento de 22.7 milhões de euros, mais cerca de 1,2 milhões de euros do que o relativo a 2021.

Dos principais investimentos a fazer em 2022, na área do desenvolvimento económico, destacam-se a entrada em obra da ampliação da Zona Industrial (ZI) de Vila Verde, com Concurso Público Internacional já lançado, num valor superior a 3,2 milhões de euros, e a continuação da requalificação da ZI de Bustos, iniciada em 2021, com um investimento previsto superior a 1,5 milhões de euros, bem como os estudos para a sua ampliação.

O projeto de ampliação da ZI da Palhaça, já com terrenos adquiridos, está também previsto para o próximo ano.

Relativamente à ZI de Oiã, foram já iniciados os procedimentos para a aquisição de terrenos, também com vista à sua ampliação.

A “Estratégia Local de Habitação” é também uma forte aposta do Executivo de Oliveira do Bairro, não só para 2022, mas também para os próximos anos, assumindo “o objetivo e o compromisso de criar condições para que todas as famílias possam ter uma habitação com condições de dignidade”.

Recorde-se que Estratégia Local de Habitação do Município de Oliveira do Bairro prevê um investimento na ordem dos 6,3 milhões de euros, para um período de seis anos.

No enquadramento das Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2022, Duarte Novo explica que o documento foi elaborado com “equilíbrio e prudência financeiras, assentes no rigor e na eficiência, com vista à implementação de uma série de iniciativas e investimentos que contribuam para uma autarquia mais amiga do investidor, do trabalhador e do munícipe”.