Oliveira do Bairro assinala o Dia Internacional do Idoso e o Dia Mundial da Terceira Idade.

2021-10-02 11:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Oliveira do Bairro assinala o Dia Internacional do Idoso e o Dia Mundial da Terceira Idade, assinalados anualmente a 1 e 28 de outubro.

O Município promove a iniciativa "65 em Festa".

Aos seniores com mais de 65 anos que se inscreverem na iniciativa, o Município vai entregar um kit que inclui um vale de compras no valor de 10 euros, para utilização nos estabelecimentos comerciais aderentes do concelho, um saco de compras reutilizável e o jogo de cartas “Descobrir o concelho de Oliveira do Bairro”.

As inscrições para o “65 em Festa” são realizadas nas Juntas de Freguesia da respetiva área de residência até ao próximo dia 10 de outubro.

Os kits poderão ser levantados na Feira da Idade Maior, evento que se vai realizar nos dias 6 e 7 de novembro, no Espaço Inovação, em Vila Verde, promovido pelo Município de Oliveira do Bairro em parceria com o projeto “Oliveira do Bairro + Coesão”, onde serão apresentadas diferentes respostas e serviços direcionados à população sénior, para além de uma programação diversificada de atividades pensadas para este público.

Lília Ana Águas, Vereadora responsável pelo pelouro da Idade Maior, explica que a iniciativa tem como objetivos “homenagear os nossos munícipes com mais de 65 anos, que tanto contribuíram para o que somos hoje, enquanto pessoas, comunidade e Município, e retribuir com o nosso carinho, respeito e profundo agradecimento por tudo o que nos deram e representam nas nossas vidas”.