Oliveira do Bairro apoia IPSS e famílias no pagamento de renda.

2020-06-02 08:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Oliveira do Bairro distribuiu um apoio excecional de 59 mil euros pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do Concelho.

O valor aprovado em Reunião de Câmara já foi distribuído pela IPSS com respostas diretas de apoio à população idosa, nomead

amente a ABC Bustos, AMPER, Centro Ambiente Para Todos, Centro Social de Oiã, Centro Social Paroquial da Palhaça, Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, SóBustos, SOLSIL e Recanto da Natureza.

Para além desta verba extraordinária, as IPSS serão ainda apoiadas com o subsídio anual de apoio ao movimento associativo local, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio às Associações de Oliveira do Bairro, que em 2019 distribuiu mais de 40 mil euros por estas entidades.

Também as famílias garantem apoio através de um subsídio mensal para comparticipação no valor do arrendamento de habitação.

O período de candidaturas a este apoio decorre até 30 de junho, conforme Regulamento Municipal de Apoio ao Arrendamento.