Obras de reabilitação do edifício Fernando Távora e da Estação da CP começaram hoje

2019-01-15 15:28

Categoria: 

Concelho: 

Começaram esta terça-feira duas obras municipais em Aveiro.

A obra de reabilitação do edifício da antiga Estação da CP, que "vai dar uma vida nova a este relevante edifício da Cidade de Aveiro, preservando a sua arquitetura exterior e dando-lhe novas funções ao nível da promoção da cidade, do Município e da região, com base em produtos identitários de referência: Ovos Moles, Sal, Vinhos e Espumantes da Bairrada", adianta a autarquia em comunicado enviado à Redacção Terra Nova.

Integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA), a empreitada está a ser executada pelo valor de 694.270,86 euros (+ IVA).

Começou também hoje a obra de reabilitação do Edifício Fernando Távora (na foto), executada pelo valor de 1.619.340,54 euros, (+IVA). "Mantendo as suas características originais, a empreitada prevê abrir o rés-do-chão do edifício ao público de forma livre e reformular os seus espaços interiores para receber os serviços de Biblioteca, bem como criar um espaço de promoção de Aveiro e da sua atividade económica, através de zonas de co-work e de apoio aos investidores e aos empreendedores".

Para amanhã está marcado o 'Happy Hour nos Museus', no Museu de Santa Joana.

A temática desta visita comentada será 'Arte, cultura e net ativismo' por Luís Loureiro, jornalista e investigador de media da RTP, onde integra a equipa do programa televisivo 'Jornalismo de investigação!'.

Doutorado em Sociologia da Comunicação e Informação pela Universidade do Minho, Luís Miguel Loureiro foi também, até 2012, professor de doutoramento em Sociologia de Comunicação e Jornalismo, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. Atualmente exerce a função de Professor Associado da Universidade Lusófona do Porto, destacando-se a unidade curricular da qual é responsável - Redes Sociais, Arte e Ativismo, no Curso de doutoramento em Artes dos Media.