Obra na linha da Beira Alta procura estabilizar taludes.

2016-08-23 16:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Infraestruturas de Portugal vai iniciar a intervenção de estabilização de talude de aterro localizado entre os quilómetros 58,345 e 58,385 da Linha da Beira Alta, no concelho da Mealhada.

A obra teve como objetivo a reposição das normais condições da circulação ferroviária no local, afetadas pelo deslizamento de terras ali ocorrido e que originou a implementação, como medida cautelar, de uma limitação de velocidade de 10km/h.

A empreitada com um prazo de execução de dois meses, tem um custo no valor de cerca de 135 mil euros e prevê, entre outros, a realização de trabalhos de escavação em patamar para reperfilamento e estabilização do talude, a execução de suporte de sustentação do talude, o recobrimento de toda a zona superficial e reconstrução do passeio.

"Esta ação insere-se num conjunto de obras previstas para a Linha da Beira Alta com o objetivo de reparar os danos causados pelas intempéries que se fizeram sentir no início do ano, repondo as condições de circulação e níveis de serviço e fiabilidade da infraestrutura ferroviária".

foto: As Beiras