Nuno Miguel Henriques assume "terceira via" nas eleições do PSD.

2021-11-04 08:10

Categoria: 

Concelho: 

Nuno Miguel Henriques espera juntar-se a Rui Rio e Paulo Rangel na candidatura à liderança do PSD.

Para já em fase de recolha de assinaturas, este novo proponente quer tornar-se uma “terceira via” no quadro das eleições do PSD agendadas para 4 de Dezembro.

No próximo Conselho Nacional do PSD, este sábado, dia 6 de novembro, em Aveiro, Nuno Henriques promete apresentar os pressupostos da candidatura “como a terceira via ideológica, de mudança geracional e com novas ideias e conceitos, assentes numa real matriz social-democrata”.

O candidato espera “trazer mais vitalidade, dinamismo, participação e entusiasmo democrático” e diz que o surgimento de nova candidatura pode “pressupor uma segunda volta nas eleições internas no PSD a 11 de dezembro de 2021”.

Com cerca de três décadas de militância, sente que “tem legitimidade formal e política, já que não existe candidato único em 2021, no atual contexto de crise política e institucional que o país vive, para discutir de forma positiva e de igual modo como todos os outros candidatos, por quem tem respeito e admiração pessoal, o futuro do partido e por consequência de Portugal”.

A candidatura apresenta-se sob o lema “Portugal, Mais e Melhor”.