Novo líder distrital do PP quer "manter" câmaras e alargar número de eleitos em 2021.

2020-10-01 07:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ricardo Silva quer manter as três Câmaras sob governação do PP e as coligações em Estarreja e Aveiro onde tem participação nas coligações que governam.

O dirigente, eleito no passado fim de semana para a liderança da distrital do PP, acredita que o distrito vai continuar a ser bastião do CDS-PP.

As metas estão definidas e 2021 é o primeiro grande desafio à nova liderança distrital (com áudio)

Alguns “históricos” do PP continuam nos órgãos sociais. Na mesa da Assembleia Distrital mantém-se Miguel Capão Filipe, vereador em Aveiro, assim como António Loureiro (presidente da Câmara de Albergaria-A-Velha) e Duarte Novo (presidente da Câmara de Oliveira do Bairro).

O dirigente agora eleito reconhece as circunstâncias difíceis em função dos resultados das últimas legislativas que "dizimaram" o grupo parlamentar.

“Temos um trabalho árduo pela frente, pois o partido atravessa um momento complicado na sua já longa vida, mas Aveiro demonstrou que está preparado para trabalhar muito e bem pela afirmação do CDS no distrito e no país”.

Pelo historial, pelo papel desempenhado na cena política nacional, defende unidade em torno da direção de Francisco Santos.

“Em conjunto com a direção nacional e com o Presidente do partido Francisco Rodrigues do Santos, esta equipa distrital que lidero, composta por elementos de todas as concelhias, vai encarar este desafio com a máxima responsabilidade e rigor e vai também trabalhar arduamente em todos os desafios que se avizinham. Haja neste momento união, lealdade e responsabilidade de todos, para fazermos o CDS e Aveiro Voltar a Crescer” (com áudio).

Ricardo Silva, vereador da oposição na autarquia de Sever, olha para o seu município como possibilidade de voltar ao poder.

Entende que uma “paragem” no tempo é regredir e assume que a evolução dos resultados faz acreditar nas possibilidades do PP poder voltar ao poder (com áudio)