“A nossa função, enquanto autarcas, é conseguir mobilizar os cidadãos a participarem ativamente na vida política local” - Domingas Loureiro.

2016-04-15 15:08

Categoria: 

Concelho: 

A presidente da Assembleia de Freguesia de São Salvador considera que o país vive um tempo que deve ser de “maior mobilização por parte das populações” promovendo a “participação ativa na vida política local”. Domingas Loureiro falava na Assembleia de Freguesia desta semana para recordar o trajeto de 40 anos de poder autárquico.

Em jeito de homenagem aos que desempenharam tarefas autárquicas, a presidente da AF defendeu uma aposta decidida na mobilização dos cidadãos para a vida política.

“A nossa função, enquanto autarcas, é conseguir mobilizar os cidadãos a participarem ativamente na vida política local e envolver as pessoas ao nível local. E isto é tão simples, ir às Assembleias Municipais e às de Freguesia que, na maior parte das vezes, são frequentados por tão poucos, assim como a envolvência nos processos de consulta pública, que são abertos a todos e tão pouco participados”.