Noite de contos, na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré.

2021-06-25 07:05

Categoria: 

Concelho: 

Noite de contos, na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré.

Sessão de contos com Rodolfo Castro, no âmbito da atividade “Rede de Bibliotecas de Ílhavo… Bibliotecas em Rede”, inserida no Programa de Promoção do Livro e da Leitura, da Rede de Bibliotecas de Ílhavo.

Nesta Sessão de Contos, o escritor argentino, Rodolfo Castro, apresenta histórias tradicionais da América Latina e do mundo, narrativas e contos do próprio autor que transportam o público para mundos alternativos e situações surpreendentes.

Uma viagem invulgar por contos incorretos, provocadores e bem-humorados.

A sessão é gratuita, mas requer inscrição prévia obrigatória, sendo limitada a 170 lugares.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré, e na Casa da Cultura, em Ílhavo.

Rodolfo Castro nasceu em 1965 na Argentina e vive atualmente em Portugal.

Apresenta-se como o «Pior Contador de Histórias do Mundo», trabalhou como pedreiro e carteiro, sapateiro e vendedor ambulante. Tentou o futebol e a atuação, foi professor do ensino básico e teve uma banda de música. É contador de histórias desde 1993, conta histórias de viva voz e lê em voz alta um pouco por toda a parte, é mediador de leitura e leitor em voz alta.

Autor e ilustrador, tem as suas obras publicadas em Portugal, Brasil, México e Espanha. Publicou vários livros, em 2013, "Os Sete Irmãos Chineses", em 2014 "O Último Conto", em 2015, "A Senhora Esqueletal", em 2018, "Nove histórias Mal Contadas", em 2020, "Amigos até à Hora de Almoço" entre outros.